Papo Blogui

#Resenha – O amor nos tempos de likes

Leitura03 de novembro de 2016

02-oantdl

Sinopse: Quatro grandes booktubers se unem em uma coletânea que reinventa contos românticos na era digital. Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em O Amor nos tempos de #likes, quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam Orgulho e Preconceito (Pam Gonçalves), Dom Casmurro (Bel Rodrigues) e Romeu e Julieta (Pedrugo).

Editora: Galera Record
Páginas: 272 | Ano: 2016
Classificação:  ★★★★

01-oantdl

Resenha: Nos dias de hoje as pessoas encontra-se mais preocupadas com a atualização de seu status, em manter um feed bonito e em quantos likes irão receber por aquela foto ou descrição. E muitas vezes nos conectamos com tantas pessoas que estão longe que acabamos esquecendo de nos aproximar com quem está ao nosso lado. Hoje em dia passamos a maior parte do tempo nos dedicando a vida virtual.

E é exatamente um dos pontos desse livro que é narrado em forma de conto por três youtubers. São contos inspirados em três clássicos da literatura. Pam Gonçalves (Orgulho e Preconceito), Bel Rodrigues (Dom Casmurro) e Pedro e Hugo (Romeu e Julieta).

06-oantdl

Próximo Destino: Amor, de Pam Gonçalves
Este é o primeiro conto do livro que nos trás a história de Liziane uma famosa youtuber brasileira que está indo para sua cidade natal visitar sua família porem vê seus planos arruinados após uma grande tempestade chegar na cidade o que deixa a garota presa no aeroporto em pleno os dias dos namorados. Uma data que já não é a mais favorita de Liziane pois a garota considera uma data muito melosa e por ela não ter namorado também. E se não bastasse ter que enfrentar essa data tão romântica, Liz tem que preparar um projeto falando dessa do ano tão especial para os casais apaixonados. E durante essa longa espera no aeroporto, acaba que ela se cruza com William, um jovem, com uma história triste, porem o primeiro contato entre ambos não é dos melhores mas enquanto esperam a tempestade acalmar para que possam embarcar, eles acabam dividindo suas histórias onde muita coisa ainda está por vir.

04-oantdl

(Re)Começos: de Bel Rodrigues
Neste conto somos apresentados a Madu, uma menina cheia de atitude que já sofreu por amor e por cerca de um ano foi protagonista de um relacionamento abusivo. Após a garota perceber que sua vida com seu namorado não passava de um caso sem qualquer perspectiva que chegava a afetar seu psicológico e então a garota decide que é hora de dar um basta e então Madu decide ir em busca de novos ares e assim sai para um viagem para Búzios. Em busca de novas experiências ela acaba encontrando a companhia de alguém muito interessante, porem de uma forma diferente pois ela decidiu ir a um Pub onde a proposta é bem diferente pois o ambiente conta com pouquíssima iluminação ou seja ela não pode ver o rosto o que pode ser incrível mais que pode acabar assim que os dois se encontrarem do lado de fora onde existe luz.

05-oantdl

337 KM, de Pedro Pereira e Hugo Francioni
Neste conto fica por conta de Julio e Ramon, dois rapazes que se conheceram através da internet em um grupo de compartilhamento de textos no estilo fanfic. Julio é um escritor que deixa Ramon um funcionário de uma livraria encantado. E após o primeiro contato nas redes sociais os rapazes trocam números de telefone e começam a interagir ainda mais com troca de mensagens percebendo assim que existe muito mais coisa em comum entre os dois do que eles imaginavam. E essa troca de contato fica ainda mais intensa e por conta desse contato cada vez mais forte, eles decidem se encontrar pessoalmente, porem essa distancia é muito grande e o medo de ter uma relação tão distante apavora os rapazes. E ai está o ponto chave do conto a vontade de saber se alguns quilômetros será capaz de manter esses dois afastados.

03-oantdl

O amor nos tempos de likes é um livro leve e bem agradável que me surpreendeu com seu texto e personagens, com contos muito bem escritos embora eu considero eles pequenos e que poderia ter desenrolado mais porem isso não interfere na qualidade e muito menos na forma que ele envolve o leitor e por ser curto os contos deixa aquela vontade de querer mais. Eu super indico essa leitura.

você também pode gostar

Comentários via Facebook

Comentários via WordPress

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *